Análise: Luís Castro dá brecha entre titulares do Botafogo; veja quem aproveitou

Na vitória sobre o Ceilândia, o Botafogo levou a campo um time que, nome por nome, o torcedor não se acostumou a ver nos últimos jogos. Com calendário apertado e vantagem confortável, Luís Castro descansou alguns jogadores e deu chance de ouro para um grupo que luta para aparecer com mais frequência entre os titulares.

– O objetivo era passar para as oitavas de final, o objetivo era também dar muitos minutos a jogadores que não foram muito utilizados e que nos interessava ver vivos em competição para os manter vivos no grupo de trabalho – disse o técnico Luís Castro.

São nomes que ainda não conseguiram brecha ou que precisam subir de rendimento para figurar entre as principais opções do elenco. Com o trabalho do português ainda no início, a disputa está aberta, mas alguns atletas saíram na frente.

Apenas dois jogadores foram titulares contra Flamengo, no último domingo, e contra o Ceilândia, quatro dias depois: o zagueiro Kanu e o lateral-direito Saravia.

Quem foi bem

O nome do jogo foi Matheus Nascimento. Banco de Erison, artilheiro do time na temporada, o garoto também tem uma média interessante de gols: marcou sete vezes em 16 partidas. Foram dois contra o Ceilândia, ambos com oportunismo para aproveitar espaços mínimos dentro da área. Aos 18 anos, o atacante amadurece e aproveita as chances no processo para deixar de ser promessa e se tornar realidade no clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *