Com presença de presidente da ITF, Florianópolis é sede de reunião da Confederação Sul-Americana

Florianópolis foi a cidade escolhida para receber a assembleia da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat). O encontro, realizado na última sexta-feira, 13 de maio, na sede da Confederação Brasileira de Tênis, contou com a presença de David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), e também representantes de outras federações

– Para mim, é uma grande satisfação participar destas reuniões. São 10 países reunidos, presencialmente ou virtualmente, para falar sobre o tênis da América do Sul e como podemos fazer para crescer. A ITF tem uma relação muito forte com a Cosat, e ficamos muito felizes por ver como está o trabalho e o planejamento para melhorar ainda mais a formação de atletas e colocar mais tenistas do continente no top 100 – disse Haggerty.

Rafael Westrupp, que é presidente da Confederação Sul-Americana de Tênis e também da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), destacou a importância do encontro para avaliar estratégias que possam melhorar cada vez mais a modalidade.

– Temos o objetivo de trabalhar com outras entidades do tênis mundial para dar ainda mais envergadura ao tênis da América do Sul, incrementando o número de atletas no top 100. Foi muito bom poder apresentar isso para a ITF, assim como ouvir as perpectivas sobre os trabalhos realizados e o planejamento para o futuro do esporte em nível global e também para a América do Sul – falou o catarinense.

Além das competições de tênis, os dirigentes abordaram também o beach tennis e o tênis em cadeira de rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *