Possível chegada de López mantém padrão de reforços do Palmeiras

Em negociação para definir a contratação de mais um atacante, o Palmeiras trabalha para aumentar as alternativas do setor mais carente do elenco e que já foi alvo de cobranças públicas de Abel Ferreira.

Para aumentar as características do grupo, o Verdão tem conversa avançada com o Lanús para a chegada de Jose Manuel López, atacante de 21 anos que teve destaque na Argentina e vinha sendo alvo de outros clubes.

A procura por López mantém um padrão da diretoria palmeirense nos últimos anos: avaliar o futebol sul-americano e apostar em jovens com potencial de entrega técnica imediata, evolução e uma possibilidade de mercado no futuro.

Promovido ao profissional em 2020, o atacante teve uma maior sequência na temporada seguinte. Jogador de área, é avaliado como bom finalizador e boa opção nas jogadas pelo alto: ele marcou 14 gols em 37 partidas, de acordo com estatísticas do site “ogol”, no ano passado.

Centroavante, López é avaliado como um atleta que tem qualidade com a bola nos pés, com a possibilidade de atuar pelo lado direito ou mais recuado, como segundo atacante. Tem sido usado mais nesta função em 2022, em parceria com o veterano Jose Sand, atacante de área de 41 anos (foram sete gols em 19 jogos até agora).

Central do ge avalia negócio entre Palmeiras e Lanús por López

A versatilidade por não atuar somente na área é algo que agrada à comissão técnica palmeirense. Desde a chegada de Abel Ferreira, no fim de 2020, é comum o treinador usar os atletas em diferentes posições, casos de Gustavo Scarpa, alternativa pelo lado em alguns jogos, e Rony, que assumiu a função de camisa 9.

Antes de ter um acerto encaminhado com López, o Palmeiras já havia contratado o atacante Miguel Merentiel, uruguaio que estava no Defensa y Justicia, avaliado como um atleta “mais agudo, de profundidade”.

Caso a chegada do atleta do Lanús seja oficializada, Abel Ferreira terá Rafael Navarro, Miguel Merentiel, Gabriel Silva e Jose Manuel Lopez para a função, além da possibilidade da improvisação de Rony no setor. O argentino de 21 anos é uma possibilidade para o clube, enfim, encerrar a procura por um camisa 9.

Caso seja contratado, porém, López seguirá os passos de Merentiel e terá um período maior de treinamento na Academia antes de poder estrear. Como a janela de transferências no Brasil abre somente no dia 18 de julho, os reforços não poderão ser utilizados nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *