Grêmio abre negociações com Lucas Leiva: “Foi colocado por ele intenção de voltar”
O Grêmio abriu negociações para ter o volante Lucas Leiva. O novo passo nas conversas ocorreu nos últimos dias após debate interno dentro do clube. O vice de futebol Denis Abrahão admitiu as tratativas depois da vitória sobre o Novorizontino, na Arena.
O negócio é tido como no começo, com ainda possíveis desdobramentos como resposta do jogador aos valores conversados ou tempo de vínculo a ser discutido. Mas com a possibilidade de ter alguma evolução nos próximos dias. O dirigente gremista confirmou as conversas.
– Para dar uma informação, estamos há algum tempo já conversando. É uma conversa inicial, foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio. E o Grêmio também demonstra uma vontade que retorne ao clube. Desde que ele se adapte às condições financeiras que pactuamos com os demais profissionais. Nossa realidade é totalmente diferente do passado – destacou o dirigente gremista.
Apesar das dificuldades financeiras previstas, o Grêmio entende que pode ajustar o retorno do volante com bônus e aumentos salariais a partir de um eventual acesso para a Série A. Conforme apurou o ge, o Tricolor entende que possa chegar a próximo dos R$ 400 mil para o jogador.
Na última segunda-feira, o próprio volante, em entrevista ao Canal do Duda Garbi, admitiu que havia conversado com o vice de futebol Denis Abrahão, mas que não havia recebido, até aquele momento, uma proposta oficial.
Nos bastidores do Grêmio, no entanto, a informação que uma proposta será efetivada já circulava há alguns dias. Lucas Leiva está em Porto Alegre desde o início da semana e tem a identificação com o Tricolor como ponto central no negócio.
No fim de maio, o ge noticiou o início das conversas do Grêmio com o volante. Botafogo e Atlético-MG chegaram a fazer contatos também com Lucas, interessados.