Braz não prioriza Jorge Jesus no Flamengo, mas deixa possibilidade aberta: ‘Se houver uma chance, vou tentar
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz conversou com o jornal português “O Jogo” sobre a procura do clube por um novo técnico na Europa. O dirigente garantiu que, se tiver oportunidade, tentará levar Jorge Jesus de volta à Gávea, mas garante que o treinador do Benfica não é prioridade nem a única opção.
— Meu sonho é levar um técnico que possa ter os mesmos grandes resultados que o Jorge teve. Quero um técnico português com uma equipe robusta e não vale a pena insistir em perguntar pelo Jorge Jesus pois eu não vim aqui para contratá-lo. Mas, se for possível, se houver uma chance, vou tentar e quero contratá-lo também — afirmou.
Na entrevista, Braz fez elogios aos treinadores portugueses e ressaltou que o Flamengo “abriu caminho” para suas entradas no mercado brasileiro. Sobre Jesus, disse não ver problema em conversar mesmo que o técnico tenha contrato com o Benfica até o fim da atual temporada na Europa. Mas admitiu que precisa resolver o assunto “em seis dias, não em seis meses”, em referência ao contrato do treinador.
— O Jorge tem contrato com o Benfica mas isso não é um problema pois, quando ele estava no Flamengo e tinha contrato, o Luís Filipe Vieira (ex-presidente do Benfica) tambémfoi lá. Mas, desde que estou aqui em Lisboa, em nenhum momento estive com o Jorge. Provavelmente vou estar, tomar um café com ele pela relação que temos. Tenho viagem marcada para dia 23 e, se tiver as coisas resolvidas, volto para o Brasil.
Por fim, o dirigente admitiu que o Benfica de fato consultou o Flamengo sobre alguns atletas que teve interesse. O jornal lista nomes como Bruno Henrique, Gerson (hoje no Olympique de Marselha) e Willian Arão.
— Os jogadores que o Benfica queria naquela altura eram atletas que o Flamengo não negocia.