Santos vê alvos se distanciarem e deve deixar reforços para início de 2022; veja os motivos
O Santos segue em busca de reforços para a temporada 2022. No entanto, a missão de encontrar jogadores com o perfil definido pelo técnico Fábio Carille e que se encaixem na realidade financeira do Peixe não tem sido fácil. Segundo apurado pelo ge, a tendência é que o clube concentre esforços para trazer novos nomes a partir de janeiro.
Após o término do Campeonato Brasileiro, o treinador santista havia falado da necessidade de contratar, ao menos, seis reforços, sendo três para chegar e comandar o time e outros três para formar um elenco mais equilibrado.
Um dos primeiros nomes discutidos pelo clube foi o de Willian, atacante que estava no Palmeiras. A diretoria santista apostava no bom relacionamento do atleta com o executivo de futebol do Alvinegro, Edu Dracena, para atrair o atacante. O negócio, porém, não avançou. Na terça-feira, o jogador de 35 anos foi anunciado como reforço do Fluminense.
O técnico Fábio Carille e o executivo de futebol Edu Dracena — Foto: Ivan Storti/Santos FC
Outro nome que esteve no radar do Peixe foi o do meia Alisson, do Grêmio. O jogador foi oferecido ao clube, mas o salário recebido pelo atleta de 28 anos no tricolor gaúcho estava fora da realidade para o Santos. A tendência é que Alisson rescinda o contrato e fique livre no mercado.
Rodriguinho é outro jogador que se tornou alvo do Santos. O atleta de 33 anos conta com a confiança do técnico Fábio Carille, que o indicou para a diretoria do Peixe. Sem clube desde que deixou o Bahia, o meia mantém negociações com o Alvinegro e é visto como um dos jogadores experientes necessários para o elenco.
Ainda na linha de atletas experientes e que contam com a aprovação de Carille, o Santos foi atrás do zagueiro Renato Chaves. Atualmente no Al Batin, da Arábia Saudita, o defensor de 31 anos é um velho conhecido do comandante santista. Ele começou no Corinthians e esteve junto com o técnico no Al Wheda. Recentemente, o jogador recebeu uma proposta de outro clube brasileiro e ainda está com o futuro indefinido.
Eduardo Bauermann, zagueiro do América-MG, deve reforçar o Santos em 2022 — Foto: João Zebral/América
No ataque, o Peixe chegou a fazer uma consulta por Alef Manga, destaque do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do interesse inicial, o Alvinegro não fez proposta pelo atacante, que pertence ao Volta Redonda. Segundo o estafe do atleta, ele desperta o interesse de alguns clubes do futebol brasileiro e do exterior.
Quem está próximo de chegar é o zagueiro Eduardo Bauermann. Após realizar uma boa temporada pelo América-MG, o defensor de 25 anos se despediu do Coelho e admitiu conversas com o Santos. Ele, porém, também só será anunciado em 2022.
Enquanto encontra dificuldades para avançar em negociações, o Santos mapeia o mercado em busca de jogadores em fim de contrato e que aceitem se enquadrar no teto financeiro do clube. A missão, porém, não tem sido das mais fáceis.