VÍDEO: Tamanduá entra no quarto de crianças e deita no tapete em Campo Grande

Criança dormia enquanto tamanduá entrou no quarto e deitou no tapete
Criança dormia enquanto tamanduá entrou no quarto e deitou no tapete – Arquivo Pessoal

Algo inusitado aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) em uma casa no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Um tamanduá entrou na residência, foi até o quarto das crianças e deitou no tapete como se fosse dormir.

No quarto estavam os filhos da dona da casa, de 2 anos e 6 anos dormindo na cama. De acordo com Kevelyn da Silva Araújo, de 24 anos, por volta das 6h de hoje, o marido dela, João Victor Palermo, de 25 anos, estava saindo para trabalhar, quando abriu o portão de elevação da casa.

O tamanduá estava na rua e o vizinho de Kevelyn e um guarda municipal estavam tentando resgatar o animal, quando o bicho entrou na casa. “Eu fiquei no portão, o tamanduá virou para mim, fiquei com medo e corri, foi quando ele entrou em casa”.

Kevelyn contou ainda que sua residência não tem saída para o fundo, só pela frente. “O tamanduá entrou no quarto onde meus filhos estavam dormindo e ficou lá, deitado no tapete”.

As crianças, segundo a mãe, não sentiram medo. “Mas tirei meus filhos do quarto para esperar a PMA. Eles nunca tinham visto um tamanduá de perto”.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e resgatou o animal que foi encaminhado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). O tamanduá deve passar por avaliação médica até ser solto na natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *