Inmet emite alerta de perigo de tempestades em 79 municípios de MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu, nesta segunda-feira (3), um alerta de perigo potencial que abrange 73 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso termina na terça-feira (4).

Conforme o aviso, podem ser registradas chuvas entre 20 e 50 mm/dia com ventos intensos de até 60 km/h, além de queda de granizo. Ainda existe o baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Instruções

  • Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão para hoje

A primeira segunda-feira (3) do ano deve ser de tempo instável em Mato Grosso do Sul, com possibilidades de chuva em áreas específicas. O cenário não deve ser muito diferente ao longo da semana.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a porção norte das regiões centro-norte e leste do Estado devem registrar pancadas de chuvas e tempestades isoladas.

Já em Campo Grande, o dia será de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas, indica o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão ainda aponta mínima de 24ºC e máxima de 33ºC, e a umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.

O mesmo deve ocorrer em Dourados, onde existe a possibilidade de chuvas isoladas com mínima de 23ºC e máxima de 37ºC, a umidade relativa do ar vai girar em torno de 30% a 90%.

Três Lagoas terá o dia nublado com chuvas, mínima de 23ºC e máxima de 33ºC e a umidade entre 40% e 100%. Céu com muitas nuvens e possibilidade de chuvas isoladas é a previsão para Corumbá, onde a mínima será de 22ºC e máxima de 37ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *