Pecuaristas fazem churrasco como protesto em agências do Bradesco em pelo menos 5 estados

Em protesto contra campanha do Bradesco, pecuaristas de ao menos 5 estados do país realizaram manifestação chamada “Segunda com Carne” e promoveram churrasco na frente de agências bancárias.

A provocação se deu como forma de protesto contra campanha do banco em que influenciadores sugerem reduzir o consumo de carne para reduzir a emissão de carbono.

Cuiabá (MT) foi destaque na mobilização com cerca de 1 mil manifestantes, conforme a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), assim como pecuaristas e representantes do sindicato dos frigoríficos do município.

“A pecuária brasileira ao longo do tempo se modernizou, faz uso de tecnologias aumentando e melhorando a qualidade de seu rebanho, sendo no estado de Mato Grosso, nos últimos 35 anos, praticamente dobrou sem precisar [de] novas áreas de pastagens. O estado de Mato Grosso tem 60% de seu território preservado, onde estão inseridas as áreas de reservas legais e preservação permanente das propriedades rurais privadas”, informa carta aberta assinada pela Acrimat.

Em São Paulo, houve a realização do churrasco nas proximidades de agências das cidades de Ribeirão Preto e Araçatuba, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.