População da Capital poderá acompanhar gastos da prefeitura em tempo real –

Campo Grande terá Sistema Unificado de Prestação de Contas Municipal (Foto: Divulgação)
Com informações atualizadas diariamente sobre valores arrecadados, despesas públicas, além de dados referentes à licitação, o Sistema Unificado de Prestação de Contas Municipal permitirá que a população de Campo Grande acompanhe os gastos da prefeitura em tempo real.

De acordo com as informações divulgadas nesta terça-feira (4), no site da prefeitura, o sistema está em fase de aperfeiçoamento e será lançado no 1ª semestre de 2022. As informações contidas no painel devem demonstrar, de forma transparente, se os objetivos propostos pelo Poder Público Municipal estão sendo cumpridos, bem como se os processos estão adequados.

Grupo se reúne desde agosto de 2021 para discutir e desenvolver o sistema (Foto: Divulgação)
“Além de ser uma obrigação, a prestação de contas assegura a transparência das ações e investimentos realizados pelo gestor, promove a defesa do patrimônio público, além de manter toda a população informada e ciente sobre como o dinheiro público está sendo gasto”, destacou Luiz Afonso Gonçalves, controlador-geral do Município.

O projeto é desenvolvido pela Agetec (Controladoria-Geral do Município, em parceria com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação) e o grupo de trabalho designado vem se reunindo desde o mês de agosto para discutir e desenvolver o sistema

Paulo Fernando Garcia Cardoso, diretor-presidente da Agetec, explica que o painel de prestação de contas fará parte da Sala de Gestão, página da web que reúne diversas informações de interesse público. “Além de ser mais um avanço na área de tecnologia, a ferramenta irá facilitar a tomada de decisões dos gestores municipais, já que as informações estarão concentradas em uma única plataforma, permitindo um acesso fácil e ágil”, garante Paulo. –

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *