Alvo do Corinthians, Diego Costa descarta defender o Cádiz e não tem pressa para definições

De saída do Atlético-MG, o atacante Diego Costa não tem interesse em atuar pelo Cádiz, clube que atualmente ocupa as últimas posições da tabela de classificação do Campeonato Espanhol.

Noticiada por alguns veículos da Espanha, a chance de Diego Costa defender o clube da cidade de Cádis é zero, segundo informou ao ge uma fonte ligada ao jogador.

Alvo do Corinthians, o centroavante de 33 anos diz não ter pressa para definir o seu futuro e “avalia todas as possibilidades”. O clube, que já tem conversas com o atleta e com seu estafe, promete formalizar uma proposta assim que a rescisão contratual com o Galo seja oficializada.

De férias na Espanha, ele tem mantido conversas com alguns clubes. Segundo amigos do jogador, a prioridade dele seria ficar por lá, mas para jogar num clube onde ele possa ter destaque.

No Corinthians, Diego Costa sempre foi visto como uma boa opção para a camisa 9 alvinegra, mas inviável enquanto tivesse contrato com o Galo. O Corinthians avisou que só avançaria nas negociações se o atacante se desvinculasse do Atlético-MG, algo que deve ser confirmado em breve.

A diretoria alvinegra está ciente que Diego Costa tem um salário elevado, mas acha possível chegar a um denominador comum com o jogador de 33 anos.

00:00/02:56

Veja gols de Diego Costa pelo Atlético-MG no Brasileirão 2021

Assim como na busca pela contratação de Cavani, do Manchester United, o Corinthians acredita que pode usar receitas de um parceiro comercial para bancar os salários e demonstrar segurança financeira ao jogador.

O meia-atacante Willian, que voltou ao clube em 2021, é muito amigo de Diego Costa desde os tempos em que jogaram juntos no Chelsea, da Inglaterra. Recentemente, a dupla conversou sobre retomar a parceria.

Diego Costa e Willian jogaram juntos no Chelsea — Foto: Chris Brunskill Ltd/Getty Images

Diego Costa e Willian jogaram juntos no Chelsea — Foto: Chris Brunskill Ltd/Getty Images

O centroavante teve passagem breve pelo Atlético-MG. Livre no mercado após deixar o Atlético de Madrid, ele chegou ao Galo no fim de agosto de 2021. Foram 19 jogos realizados, cinco gols marcados, e os títulos do Brasileiro e da Copa do Brasil.

Atualmente, Jô é a única opção de centroavante no elenco corintiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *