Casal percorre 300 km e no caminho começa a receber pedidos de fiéis – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Gabriela e Brayan no terceiro dia de caminhada. (Foto: Arquivo pessoal)
Persistência, propósito e devoção levaram o casal campo-grandense Gabriela Cavalcante e Brayan Rezende, ambos de 27 anos, a realizarem o famoso Caminho da Fé. De Águas da Prata, ambos iniciaram o trajeto a pé, que tem como destino final o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, localizado no município de Aparecida (SP). Ao todo, são 12 dias de peregrinação e 300 km de caminhada.

O Caminho da Fé é inspirado no Caminho de Santiago de Compostela,na Espanha. No Brasil, o percurso foi inaugurado em 2003 para que os devotos pudessem fazer a própria peregrinação até à basílica. O percurso começa em Águas da Prata (SP) e conta com rotas que percorrem diversos municípios.

Visitar o Santuário sempre fez parte da rotina de Gabriela e Brayan que estão junto há seis anos. Casados há três meses, eles tiraram um período maior de férias neste ano e planejaram fazer a peregrinação. “Nós temos um propósito de ir todos os anos até a Aparecida por conta de algumas graças que ela concedeu na nossa vida. Temos essa devoção, fomos três anos seguidos de carro, mas conseguimos tirar férias. Nisso, decidimos que iríamos fazer o Caminho da Fé”, explica Gabriela.

Casal registrou passagem na Serra dos Limas. (Foto: Arquivo pessoal)
Com o intuito inicial de somente agradecer à Nossa Senhora Aparecida, Gabriela e Brayan encontraram um propósito maior durante a caminhada. Através das redes sociais, ela começou a compartilhar a experiência e seguidores passaram a pedir orações pela família, casamento, saúde e trabalho.

Achar uma missão na caminhada renovou o ânimo dela e do marido. “Nós encontramos esse propósito de rezar pelas pessoas e está sendo incrível. Deu outro sentimento no trajeto, porque a gente estava sendo levado pelo cansaço físico, mas tudo teve um sentido quando encontramos o propósito, tá sendo mais motivador”, afirma.

Enquanto realizava a caminhada, Gabriela conversou com o Lado B para contar sobre a jornada. Estando no nono dia de peregrinação, ela e o marido estavam próximos do Bairro Luminosa, no município de Brazópolis (MG).

Gabriela e o marido caminham cerca de 20km diariamente. (Foto: Arquivo pessoal)
Enfrentando sol, chuva e outras intempéries, eles caminham cerca de 20 km todos os dias. Os dois começam a caminhada  às 7h e param somente às 19h. “A maior dificuldade está sendo o cansaço físico. Embora a gente treine, faça musculação, é muito desafiador. Por ser em Minas Gerais, é muito íngreme, muita subida e descida”, diz.

Carregando poucos itens na mala, como caixa de primeiros socorros e peças de roupas, os dois descansam somente nos pontos de parada destinados para receber os peregrinos. Nas hospedagens, o casal recebe suporte, passam a noite e no dia seguinte recomeçam a caminhada.

Determinada, Gabriela reforça que o esforço é uma forma de demonstrar gratidão. “Nós não viemos pedir nada, mas sim mostrar o nosso amor a Nossa Senhora e a Deus fazendo o sacrifício do nosso corpo”, ressalta.

Casal deve concluir peregrinação daqui dois dias. (Foto: Arquivo pessoal)
Faltando poucos dias para chegar ao objetivo final, ela fala que não consegue definir o sentimento. “Eu ainda não tenho como descrever a sensação, mas imagino que visitar a basílica vai ser uma emoção que nunca sentimos igual”, finaliza.

Quem quiser acompanhar de perto a Caminhada da Fé feita pelo casal e, até mesmo pedir orações, é só conferir o perfil @gabi.cavalcante. Nos stories, ela fez alguns registros desde o início da peregrinação.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *