Luan inicia terceira temporada no Corinthians sob desconfiança e em busca de retomada pessoal
Se para o Corinthians é começo de temporada, para o meia Luan é uma espécie de recomeço, em busca de uma retomada em 2022. O meia, prestes a completar 29 anos em março, vai para sua terceira pré-temporada no clube, ainda sem convencer a torcida.
Não há propostas na mesa por Luan neste momento, o que não quer dizer que não possa aparecer algo considerado vantajoso até o fim da janela. Por ora, o jogador “segue firme” e comprometido com o projeto do Corinthians, de acordo com pessoas próximas.
Veja também:
+ Diego Costa descarta clube espanhol; diretoria monitora
+ Jô, Willian e mais um testam positivo para a Covid
O meia tem um salário considerado alto, o que dificulta a saída, por exemplo, para clubes brasileiros. Desde o meio do ano passado, a diretoria alvinegra já cogita uma negociação para times do exterior.
Luan na reapresentação do Corinthians em 2022 — Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Luan é agenciado por Paulo Pitombeira, empresário que também trabalha com Gabriel e Róger Guedes no Timão, e tem boa relação com o presidente Duilio Monteiro Alves. Seu contrato vai até o final de 2023, justamente quando se encerra a gestão de Duilio.
O atual mandatário foi peça-chave na contratação de Luan em 2020, tratando o negócio como um desejo pessoal de contar com o futebol do jogador: apresentou o clube, o estádio e o cortejou até fechar negócio, ainda como diretor. De lá para cá, naturalmente, se decepcionou com o rendimento.
Central do Mercado: Corinthians aguarda rescisão para tentar avançar na negociação com Diego Costa
Em relação à comissão técnica de Sylvinho, Luan é visto como uma peça para compor elenco. Não deve encontrar facilidade para brigar pela posição de titular, assim como não conseguiu em 2021, mas também não será descartado do grupo.
Entre os dirigentes, o discurso é que o meia está nos planos para a temporada.
+ Assista tudo sobre o Corinthians:
De 2020 para 21, Luan teve uma queda minutagem: foi titular em apenas seis das 38 rodadas do Brasileirão do ano passado. Em sua primeira temporada de Corinthians, disputou 44 jogos, com sete gols marcados e três assistências. Em campo por 2.628 minutos.
Em 2021, temporada iniciada por Vagner Mancini e terminada por Sylvinho, ele fez 33 jogos, com só 1.785 minutos disputados.