Com festa da torcida, Conselho Deliberativo do Botafogo aprova venda de 90% da SAF a John Textor

O Conselho Deliberativo do Botafogo aprovou a venda de 90% da SAF do clube a John Textor por 167 votos a favor e três contrários, além de uma abstenção. Ao todo, votaram 171 dos 239 conselheiros que estavam aptos. Para a aprovação passar era necessária maioria simples.

Presidente e VP comemoram no salão nobre — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Presidente e VP comemoram no salão nobre — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Este foi um dos últimos passos para finalizar o acordo com o americano. A próxima etapa é a Assembleia Geral de sócios do Botafogo, que está marcada para esta sexta-feira durante todo o dia. A votação estará aberta de 9h às 19h. Enquanto isso, clube e investidor têm mais dois meses para amarrar os últimos detalhes e assinar, enfim, o contrato de concessão.

– Estamos conseguindo resgatar o Botafogo, para que o Botafogo possa voltar a dar alegrias a essa torcida. Há um ano, encontramos um clube totalmente destroçado. Em um ano, conseguimos dar perspectiva de futuro para essa torcida. Agora, é calma para passar pela Assembleia Geral, finalizar o processo de negociação e poder iniciar essa nova era com a torcida – comemorou o vice-presidente Vinícius Assumpção.

Imprensa e torcedores ficaram do lado de fora da reunião realizada na sede de General Severiano. Por conter informações sigilosas, nem mesmo imagens e vídeos foram permitidos pelo clube. Sem poder saber o que acontecia lá dentro, os alvinegros fizeram festa do lado de fora, pelo menos até o anúncio do resultado.

Cerca de 300 torcedores foram a General Severiano — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Cerca de 300 torcedores foram a General Severiano — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas foram para o portão de General Severiano, e a cantoria chegou a interromper o debate interno. Conselheiros pararam para registrar a farra. Quando a aprovação foi sacramentada, os torcedores foram liberados para entrar no clube e levar a festa para dentro do salão nobre.

A reunião começou por volta das 19h (de Brasília) e foi até as 21h56. A votação foi realizada de forma híbrida, com apenas parte dos conselheiros presentes no clube. Depois de apresentar o projeto, dirigentes e os profissionais envolvidos tiraram dúvidas dos conselheiros. Depois, passaram para a votação, que foi através de uma plataforma digital.

Festa da torcida do Botafogo interrompe reunião sobre venda da SAF

Estiveram presentes o presidente Durcesio Mello, o vice-presidente Vinícius Assumpção e outros que participaram das outras etapas da negociação. O CEO Jorge Braga, líder das conversas com o americano, está com suspeita de Covid-19 e discursou videoconferência.

Conselheiros e sócios do Botafogo foram chamados para aprovar a venda de 90% da Sociedade Anônima do Futebol do clube para John Textor. O americano ofereceu R$ 400 milhões, que começarão a ser pagos já na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *