Onça-pintada ‘dá aula’ de ginástica olímpica em rio de MS (vídeo)

A natureza e suas belezas nos reservaram uma cena para lá de especial no pantanal sul-mato-grossense com a bela amostra de ginástica olímpica praticada por uma onça-pintada.

Quem filmou a cena ficou maravilhado, principalmente porque viu de perto o quanto uma onça é ágil, esperta e bastante eficaz no que faz.

O vídeo em questão está sendo compartilhado no Facebook onde mostra a onça entre dois pedaços de ponte, separados por um pequeno trecho de um rio. Numa hipótese mais simples, a onça poderia simplesmente nadar e chegar ao outro lado da ponte.

Mas isso seria simples para quem consegue, em sua maioria das vezes, o impossível. O estilo ‘ginasta de ser’ durou exatos 20 segundos, mas para quem apreciou, parecia toda a eternidade.

A onça-pintada fez corrida com obstáculos, salto em distância, salto triplo e ginástica na barra, finalizando com um salto duplo, tudo isso para não percorrer os 50 metros nados rasos.

Uma verdadeira aula de ginástica de um animal que é feroz, mas ao mesmo tempo incrível por suas habilidades tanto na água, como na terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *