Luciano perde pré-temporada do São Paulo e larga atrás na disputa por vaga no ataque

020 no São Paulo, Luciano convive com as mais diversas lesões. Em seu primeiro ano, ele ainda conseguiu ter sequências e terminou a temporada como o artilheiro do Brasileirão e do elenco são-paulino, com 21 gols marcados.

No início de 2021, a conquista do Campeonato Paulista fez a idolatria da torcida aumentar pelo jogador, que geralmente tem o nome mais cantado nos jogos no Morumbi.

Em campo, porém, ele não conseguiu corresponder como no ano anterior. Dos 70 jogos possíveis do São Paulo na temporada passada, ele participou de 39 e fez dez gols, menos da metade do que em seu ano de estreia.

A maioria dos jogos perdidos foi justamente por lesões, principalmente na coxa esquerda. O clube até fez um trabalho especial para que esses problemas fossem reduzidos, o que levou mais tempo para a recuperação do atleta e, consequentemente, à perda de mais jogos.

VC Escala: torcedores montam o São Paulo ideal

A expectativa é que Luciano tenha condições de ficar à disposição para a estreia do São Paulo no Paulistão, na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Guarani, fora de casa. No entanto, sua condição de titular está ameaçada.

Neste momento, Rigoni é o principal nome que ameaça a vaga de Luciano. Na reta final do Brasileirão, ele perdeu a vaga em algumas oportunidades justamente para o companheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.