Ex-vereador, eleito com mais votos em 2016, cogita disputar cargo de deputado federal em 2022

Ex-vereador de Campo Grande, mais votado entre os eleitos em 2016, André Salineiro deve voltar às urnas em 2022 ‘provavelmente’ como candidato a deputado federal, agora pelo Podemos.

A disputa, segundo ele, está atrelada à eventual candidatura da deputada federal Rose Modesto, hoje no PSDB, ao Governo de Mato Grosso do Sul, que é convidada pelo partido.

Salineiro, que voltou às atividades da PF (Polícia Federal) quando concluiu o mandato de vereador em 2020, disputou o cargo de vice-prefeito pelo Avante, na chapa encabeçada pelo procurador do MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) Sérgio Harfouche, naquele ano.

Em maio passado, o ex-parlamentar tinha dito que, na ocasião, estava focado em sua ocupação e decidiria sobre pleito eleitoral a partir do segundo semestre.

Rose Modesto recebe convites para filiação e disputa à majoritária do Podemos e União Brasil, sigla partidária fruto de fusão do PSL e DEM e que precisa de homologação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para de fato ser criada.

Para definir com certeza a nova legenda, a deputada federal precisa aguardar a janela partidária, mecanismo que permite mudança de partido com segurança em relação ao mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.