Dobradinha na esquerda, postura adiantada e falhas atrás: os erros e acertos na estreia de Medina

Com dois tempos diferentes, o Inter iniciou a “Era Medina” com vitória por 2 a 1 sobre o Juventude na tarde de quarta-feira, no Alfredo Jaconi, pela primeira rodada do Gauchão. E embora ainda seja ainda muito cedo para qualquer análise, entre alguns pontos positivos e negativos, já deu para ter uma ideia de como a equipe colorada deve se comportar na temporada. Ou melhor, como pretende se comportar.

Após um primeiro tempo turbulento, no qual o time cedeu espaços e precisou do brilho do goleiro Daniel – que também foi fundamental na etapa final –, o Inter voltou ligado do intervalo, fez dois gols rapidamente e conseguiu suportar a pressão dos donos da casa para somar três pontos.

A estreia do uruguaio apresentou posicionamento mais avançado para recuperar a bola e as construções pela esquerda. Porém, houve falhas de marcação que precisarão ser corrigidas no decorrer das partidas. Na entrevista coletiva, o treinador mostrou confiança de que isso irá acontecer.

– O principal foi a personalidade e atitude para encarar este jogo. Os jogadores entraram com muita determinação. Algumas (jogadas) saíram bem, outras não tanto. Temos que evoluir em todos os aspectos. A equipe pode jogar mais. Confiamos no grupo e, à medida que passa, vamos evoluir. Estou feliz com a atitude e o resultado – avaliou Medina.

Inter vence o Juventude na estreia de Medina — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Inter vence o Juventude na estreia de Medina — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Entre os acertos estão as tramas do ataque, principalmente pelo lado esquerdo. As combinações entre Taison e Boschilia originaram os dois gols no início da segunda etapa.

Aos três minutos do segundo tempo, o camisa 21 tocou para o capitão colorado que, de calcanhar, acionou Moisés. O lateral-esquerdo invadiu a área e tocou rasteiro. A bola desviou em Forster e sobrou para Mauricio, que dominou e chutou sem chances de defesa para William.

O lance motivou o Inter, que não demorou a ampliar o placar. Cinco minutos depois, ocorreu a inversão no início da jogada. Taison tocou para Boschilia, que subiu pela esquerda e cruzou para Yuri Alberto. Dentro da área, o atacante não desperdiçou.

– Jogamos com pontas, para ter abertura do campo, criar jogadas entre eles, laterais, volantes. Nas ações dos gols, tomamos boas decisões. Uma boa sequência de passes e finalização. O objetivo é seguir crescendo, ser mais intenso do que hoje. Temos trabalhado duro, competindo – completou o uruguaio.

Após a construção do placar, o Inter recuou para proteger à área e impedir que o Juventude incomodasse Daniel. Postura distinta ao que ocorreu, principalmente, antes do intervalo. O Cacique apresentou uma marcação mais adiantada, para ter uma equipe compactada. A linha defensiva, por vezes, ficava próxima ao meio de campo.

00:00/04:18

A Voz da Torcida – Luka: “O único confronto de Série A. Parabéns ao Inter por ter vencido”

Tal postura, até por ser início de trabalho, acarretou problemas para o Inter. Logo aos 10 minutos de jogo, uma tentativa de linha de impedimento permitiu que Ricardo Bueno aparecesse livre e só não marcasse por causa de Daniel, o melhor do Inter em campo.

A bola nas costas também levou perigo após o intervalo. Aos 33, Bassani apareceu atrás de Caio Vidal, mas o camisa 1 colorado brilhou e salvou novamente. Porém, após o escanteio, Rodrigo Dourado colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti, que Ricardo Bueno converteu e descontou.

O Inter cedeu espaços pelos dois lados. No primeiro tempo, Jadson cruzou da direita e encontrou Capixaba livre na área para carimbar a trave. Ainda antes do intervalo, Daniel salvou o time ao impedir as finalizações de Guilherme Parede e Ricardo Bueno.

O saldo, porém, foi positivo. Apesar dos erros defensivos, Medina inicia sua trajetória no Beira-Rio com os três pontos e motivado para implementar suas ideias. Para o segundo jogo, o tempo será curto. No sábado, o Inter recebe o União Frederiquense, às 19h, no Beira-Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *