Mudanças para a final? Abel estuda Chelsea no estádio e tem mais dois dias para definir o Palmeiras

Abel Ferreira viu ao vivo o desempenho do Chelsea na última quarta-feira, quando a equipe de Londres venceu o Al Hilal por 1 a 0 e garantiu a classificação para enfrentar o Palmeiras na final do Mundial de Clubes da Fifa, sábado, às 13h30 (de Brasília).

No estádio Mohammed Bin Zayed, o português repetiu a tática do confronto entre Al Ahly e Monterrey e acompanhou o jogo acompanhado por Tiago Costa e Rafael Costa, analistas de desempenho da comissão técnica do Verdão.

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras, em Abu Dhabi — Foto: Fabio Menotti

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras, em Abu Dhabi — Foto: Fabio Menotti

No hotel, atletas também se reuniram para assistir ao jogo, que teve o Chelsea como dominante no primeiro tempo, mas que cedeu espaços e sofreu com uma pequena pressão na segunda etapa.

Com uma base titular definida, Abel Ferreira terá mais dois dias de treinamento para decidir qual será a formação titular do Verdão. A tendência é que os atletas comecem a assistir mais vídeos relacionados aos Chelsea e às características do adversário da final.

A volta de Piquerez encerrou a principal dúvida palmeirense na semana passada. A base que tem sido utilizada na equipe titular conta com Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.

–:–/–:–

Comentaristas analisam desempenho de Raphael Veiga no Palmeiras

Do lado do Chelsea, o comando de Abel Ferreira e a concentração palmeirense foram observadas como pontos de destaque.

– O que eu passo para eles, e eles já sabem, alguns acompanharam a final da Libertadores, que é uma equipe muito aguerrida, que tem um treinador europeu, tem uma mentalidade vencedora, que tem o grupo na mão. Com certeza é uma equipe que vai nos colocar muito em dificuldade, mas essa dificuldade a gente já está acostumado na Premier League. Esperamos que a gente possa fazer um grande jogo – disse Thiago Silva.

– Acredito que o treinador também sabe muito bem (a importância do Mundial), ele mostrou um vídeo do ônibus saindo do Brasil. Acredito que a nossa equipe está ciente disso e com certeza vai para esse jogo de sábado bem concentrada para poder sair com a vitória – afirmou Jorginho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *