Golpistas criam site fake do Detran para enganar usuários e até cobrar taxas – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Após denúncias, o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) emitiu alerta sobre site criado para aplicar golpes. A situação chegou ao conhecimento do órgão por meio de um condutor que procurou uma agência no interior para receber a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que, segundo ele, havia sido renovada pelo site.

Com lay out semelhante, o site que tem um domínio diferente do oficial, sendo usado pelos criminosos para roubar informações e dados pessoais das vítimas. Além disso, ao tentar fazer o pedido dos serviços prestados pelo órgão, os clientes eram taxados.

No comunicado publicado no site do departamento na manhã desta terça-feira(26), o diretor de Tecnologia da Informação, Robson Alencar explicou que não há outro site oficial que preste serviços ao Detran, e que os clientes devem observar com atenção os sites.  “Qualquer site que ofereça serviços ou informações e que não tenham o domínio oficial, que no caso do Estado é o ms.gov.br, é passível de fraude”, enfatizou.

O endereço utilizado nos golpes foi (https://detranautenticidade.com/detranms/resultado-autenticidade.php.), depois de receber das denúncias, o Detran – MS ressaltou que o único site oficial do departamento é o www.detran.ms.gov.br.  – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.