Só em Campo Grande, pelo menos 134 hidrômetros já foram furtados neste mês – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

A Águas Guarirobas, concessionária responsável pela distribuição de água em Campo Grande, realizou 134 substituições de hidrômetros por motivo de furto, entre os dias 8 e 26 de abril.

Os equipamentos, usados para medir o volume da água, possuem uma peça de cobre, vendidos posteriormente para a reciclagem.

Moradores que tiveram as casas furtadas devem registrar boletim de ocorrência e informar a Águas Guarirobas sobre o ocorrido, através do número 0800 642 0115 ou pelo WhatsApp 67 99123 0008.

Quando o boletim de ocorrência é enviado para a Concessionária, a vítima não precisa pagar a religação, que é realizada em até 48 horas.

Caso o morador deseje colocar alguma proteção sobre o registro, a orientação é usar uma caixa padrão.

O Campo Grande News já havia noticiado os sumiços dos hidrômetros em setembro do ano passado, registrados em diversos pontos da cidade, como na Vila Bandeirantes, Amambaí, Vila Jacy, Seminário e Caiçara.

Na ocasião, uma mulher de 58 anos afirmou que percebeu o vazamento. “Estava acordada por volta das 2h e o registro ainda estava lá. Quando acordei, desci e percebi um vazamento onde ficaria o registro, que não estava mais lá”, relatou.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.