Bioparque Pantanal abre as portas nesta segunda para alunos de escola estadual – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Alunos da Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa, de Campo Grande, são os primeiros a visitar o Bioparque Pantanal, que abre oficialmente ao público nesta segunda-feira (2). Cerca de 3 mil estudantes vão percorrer o circuito dos aquários e conhecer a fauna dos biomas das bacias do Pantanal e da Amazônia, além de espécies dos cinco continentes.

A expectativa é que o complexo receba mais de 12 mil pessoas, entre público individual e de grupos (escolas, universidades e instituições) ao longo deste mês. Para junho, a agenda deve ser liberada no sistema de agendamento já na segunda quinzena de maio, conforme informação da administração.

“Estamos ansiosos para recepcionar a primeira turma que chega hoje ao Bioparque Pantanal por meio de agendamento. Tivemos um mês de visitas guiadas que nos ajudaram a entender a dinâmica das visitações. Como não nos limitamos apenas a ser um produto para o turismo de contemplação, tivemos que cuidar de toda a parte da Educação Ambiental que está inserida na proposta”, explicou a diretora do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri.

Para hoje, cerca de 300 estudantes terão a satisfação de mergulhar num mundo de conhecimento de cenários que estão no quintal da nossa casa, como os biomas do Pantanal e do Cerrado, que muitas vezes são desconhecidos por eles. “É uma forma de trazer para esses alunos aquilo que muitas vezes é muito distante deles”, completou Maria Fernanda.

Educação ambiental – A proposta pedagógica do Bioparque está alicerçada em três eixos: experiência, pesquisa e formação. Durante a visitação, a equipe de condutores promoverá intervenções pedagógicas, a fim de aprofundar temáticas do currículo, bem como intervenções em educação ambiental.

Em suma, a visita escolar vai muito além da contemplação, com a sensibilização ambiental, a construção de conhecimentos e aprendizagens e a formação crítica.

“Com o início das visitas escolares, estamos muito entusiasmados ao ver a materialização de todo o planejamento realizado antes de sua abertura. Nesse sentido, ao recepcionar os estudantes e os profissionais da educação da escola Henrique Ciryllo, frisamos o comprometimento da escola em promover a Educação Integral, com vistas a desenvolver seus estudantes em todas as dimensões, cognitivas e socioemocionais, em consonância com o Projeto Pedagógico, proposto para o Bioparque Pantanal”, explicou o coordenador da equipe do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque , Tiago Green.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.