Abelhas invadem escapamentos de motos em estacionamento de MS; entenda o motivo e o que fazer.


Abelhas invadem escapamentos de motos em MS

Trabalhadores de uma empresa de Campo Grande testemunharam um comportamento comum de abelhas, mas que pode parecer inusitado, conforme explicam especialistas. Ao se aproximarem das motocicletas no estacionamento, os funcionários se depararam com uma grande quantidade de abelhas cercando os veículos e entrando no escapamento. Veja o vídeo acima.

A imagem dos insetos nas motos rapidamente circulou em grupos da empresa, gerando preocupação e curiosidade. O apicultor Adriano Adames de Souza, explica que as abelhas do vídeo são conhecidas como Jataí e não possuem ferrão.

“Inofensivas. Estão procurando um local para se nidificar”, afirma Souza.

 

Motivações

Especialistas apontam que este comportamento pode ser frequente. O biólogo e especialista em apicultura e meliponicultura, Marcos José Wolf, detalha as motivações para isso.

“O motivo para elas entrarem no escapamento da moto talvez seja por causa da falta de árvores que forneçam ocos para as abelhas se instalarem. Então, elas acabam se instalando em diversos locais, locais inusitados. Eu já vi muito em escapamentos, botas de borracha, galochas, chaleiras, caixa de passagem de energia, parede”, comenta Wolf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.