Contra o Bragantino, Corinthians vai enfrentar o time que mais faz gols em jogadas aéreas

Corinthians e Bragantino se enfrentam neste domingo, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em levantamento da equipe do Espião Estatístico, do ge, é possível notar um ponto de atenção para o Timão: a bola aérea.

Tanto para o bem, como para o mal. Isso porque o Bragantino está no topo das estatísticas de gols em bolas aéreas, dos marcados e dos sofridos. De 36 feitos, 26 foram pelo alto, totalizando 72,2% dos tentos da equipe de Bragança.

Analisando os números de gols sofridos, porém, o Timão mostra que não está sofrendo acima da média. Dos 19 gols tomados na temporada pelo Corinthians, sete foram em jogadas aéreas (36,8%). Mas, recentemente, o time sofreu com isso.

Treinamento do Corinthians de jogadas aéreas — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

No clássico contra o Palmeiras, pela terceira rodada do Brasileirão, o Corinthians sofreu dois gols idênticos: bola cruzada na primeira trave, em cobrança de escanteio, e bola na rede do Timão.

Destes sete gols de boa aérea, seis saíram de escanteios. O principal lado de atenção é o direito. Cinco aconteceram quando a cobrança foi daquele lado.

Analisando a tabela abaixo, é possível ver que o Corinthians ocupa uma boa posição no quesito “times que mais sofrem gols aéreos”. O Timão é a 15ª equipe nesse recorte.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *