Queda de braço entre PP e PSDB marca semana política na Câmara de Campo Grande

A queda de braço entre  e PSDB, durante o período da janela partidária, marcou a semana política em Campo Grande. Com mais três filiações, o partido da senadora Tereza Cristina, o Progressistas, aumentou de cinco para oito cadeiras na Câmara de Campo Grande. O PSDB tem um assento a menos e conta com sete vereadores na Casa de Leis.

Na última quarta-feira (27), Marcos Tabosa, Tiago Vargas e Sandro Benites se filiaram ao PP, partido também da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, que busca a reeleição em 2024. A sigla, que já contava com cinco vereadores filiados, agora totaliza oito cadeiras na Câmara da Capital.

Tabosa era filiado ao PDT e ano passado até cogitou migrar para o PSB, mas após o apoio da sigla ao PSDB, que tem como  à prefeitura da Capital Beto Pereira, o parlamentar desistiu e resolveu apoiar a prefeita Adriane, a qual, durante muito tempo, ele fazia oposição.

Sandro Benites era do Patriota, partido que após a fusão com o PTB se tornou o PRD. Com  na presidência estadual, Benites, que já foi secretário de saúde de Adriane, resolveu ir para o PP após longas reuniões com o Avante.

Tiago Vargas era do PSD e também se filiou ao PP nesta quarta-feira. Apesar de terminar o mandato em 2024, o parlamentar não vai concorrer nas eleições municipais, já que está inelegível. A sigla contava com oito cadeiras na Casa de Leis, mas neste mês, cinco vereadores do partido migraram para o PP.

Além de Tabosa, Sandro e Tiago Vargas, agora, dos vereadores da Câmara, fazem parte do Progressistas os parlamentares: Delei Pinheiro, Beto Avelar, Professor Riverton, Valdir Gomes e João Rocha.

A sigla tucana também está forte na Casa de Leis, e a disputa ainda deve continuar, já que as conversas dos bastidos adiantam que o PSDB pretende fazer mais uma cadeira nos próximos dias. O partido conversa com Alírio Vilassanti, do União Brasil, que confirma possíveis negociações.

Para Vilassanti, não há motivo para deixar, neste momento, o União. “Estou bem, mas estou conversando. Não tenho nada definido”, se esquivou ao comentar.

Atualmente, o PSDB tem filiados os vereadores Claudinho Serra, Victor Rocha, Papy, Professor Juari, William Maksoud, Zé da Farmácia e Silvio Pitu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *