Por eleições, superintendentes de MS no governo Lula devem deixar Pesca, Patrimônio e Sudeco

Com as eleições municipais se aproximando, o governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve perder três superintendentes em Mato Grosso do Sul. Pesca, Patrimônio e Sudeco são as superintendências que podem ter mudanças, sendo que uma delas já foi confirmada.

Rose Modesto e Tiago Botelho podem, em breve, deixar os cargos. Júlio Cleverton dos Santos, conhecido como ‘Júlio Buguelo’ já teve a exoneração publicada no Diário da União nesta segunda-feira (1). Vilma Galvão da Rosa foi nomeada para assumir a vaga.

O superintendente federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul, ‘Júlio Buguelo’ deixou o cargo nesta segunda, para reassumir a vaga de vereador e assim disputar a prefeitura de Glória de Dourados, distante aproximadamente 280 quilômetros de Campo Grande.

Rose Modesto também pode deixar o cargo de superintendente da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) para se dedicar à pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande nas eleições de 2024.

A saída ainda não tem data definida, mas Rose adianta que uma reunião com a nacional do União Brasil, que acontece nesta terça-feira (2), deve estabelecer os prazos do seu futuro político.

Já o superintendente do Patrimônio da União no Mato Grosso do Sul, Tiago Resende Botelho, pode deixar o cargo que ocupa desde julho do ano passado para concorrer às prévias do PT em Dourados com o vereador Elias Ishy para. A militância que deve decidir quem vai disputar as eleições na cidade, distante 210 quilômetros de Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *