Dupla é presa com arma de uso restrito, suspeita de integrar crime organizado – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Duas pessoas foram presas em flagrante, em Campo Grande, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito durante cumprimento de mandados na operação Guatambu II, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16). A ação foi realizada em Mato Grosso do Sul pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) em apoio à Polícia Civil de São Paulo.

A operação tem como objetivo desmantelar grupo de fornecedores de drogas que saem do Paraguai e Bolívia com destino a diversos estados do Brasil. Até o momento já foram apreendidos diversos automóveis, documentos e uma tonelada de cocaína. Além da Capital, os mandados são cumpridos em Anastácio e Aquidauana, bem como em Birigui (SP) e Fortaleza (CE).

Ao todo são 15 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Birigui. O inquérito policial investiga o tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Para dar cumprimento aos mandados a operação contou também com equipes da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestro), Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Defurv (Delegacia Especializada de Repressão Furtos e Roubos de Veículos) e da Delegacia Regional de Aquidauana.

Em Mato Grosso do Sul foram ao todo 30 policiais civis para o apoio operacional ao Deinter 10 (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado) sob a coordenação da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba – SP.

Na Capital dois dos alvos foram encontrados com armas de fogo e presos em flagrante. Os nomes e endereços não foram divulgados, mas firam apreendidas uma pistola calibre 9 x 19 milímetros, dois carregadores e um revólver calibre 32 com nove munições.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *