Polícia mexicana intercepta caminhão com mais de 280 migrantes dentro de fundo falso

A polícia do México encontrou 280 imigrantes presos atrás de um fundo falso dentro de um caminhão abandonado em uma rodovia perto da cidade de Córdoba, no sul, na terça-feira (3).

De acordo com um relatório da polícia de Veracruz, os migrantes eram da Nicarágua, El Salvador, Cuba, Equador, Guatemala e Honduras. 18 deles eram menores de idade.

Moradores perceberam que os imigrantes estavam presos depois que ouviram gritos vindos de um caminhão que quebrou, disse o funcionário da Cruz Vermelha Jorge Garcia à Reuters.

“Descobrimos porque o caminhão quebrou. Eles desceram para consertar, mas não conseguiram e as pessoas começaram a se desesperar e gritar. Por causa dos gritos, as pessoas se aproximaram. Eu não sei quem abriu o trailer, mas foi uma coisa boa, por conta do estado das pessoas. Elas estavam atrás de uma parede falsa (dentro do caminhão), a maioria está desidratada”,

Três migrantes foram levados ao hospital por desidratação.

A polícia colocou os migrantes sob custódia do Instituto Nacional de Migração (INM), que vai determinar a sua situação legal no país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *