Cinco empresas disputam licitação de R$ 6,7 milhões para bacia de amortecimento do Córrego Reveilleau
Licitação de R$ 6.700.418,97 para contratar empresa para bacia de amortecimento do Córrego Reveilleau, na Avenida Mato Grosso, Bairro Carandá Bosque, selecionou cinco empresas. O aviso está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (4).
Foram habilitadas, para posteriormente participarem da disputa de preços, a Dreno Construções, DP Barros Pavimentação e Construção, GM Engenharia Construções e Comércio, GTA Projetos e Construções e Penascal Engenharia e Construção.
Agora, abre-se prazo de cinco dias úteis, a partir da publicação desta terça-feira, para eventual apresentação de recursos.
Segundo o memorial descritivo, as obras têm objetivo de deter enchentes nos picos de cheias, além de melhorias de mobilidade urbana no entorno. Ainda, regularizar o fluxo de escoamento dos mananciais permanentes e temporais.
Em 2019, o município anunciou esta intervenção em meio ao assoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas, que ‘recebia’ enxurrada que desce dos bairros próximos ao Parque dos Poderes — Águas do Reveilleau e Joaquim Português formam o lago.