Santos tem 14 jogadores que vão entrar em último ano de contrato; veja planos do clube

A diretoria do Santos precisa definir a situação de 14 atletas que estarão no último ano de contrato em 2022. Nove deles pertencem ao clube, enquanto outros cinco estão emprestados por outras equipes.

Entre os que estão sob contrato com o Peixe, as duas principais situações envolvem atacantes: Marcos Leonardo e Marinho. O primeiro, promessa da base e que terminou o ano como titular, tem vínculo até outubro e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de abril.

Santos e empresários do jogador tentam chegar um acordo para a renovação, mas a multa rescisória é um dos entraves na negociação.

Referência do time nas últimas temporadas, Marinho já manifestou o desejo de ser negociado com algum clube do exterior. O atacante de 31 anos também está na mira do Internacional, mas o Colorado ainda não fez nenhuma proposta.

Outros três atletas foram titulares sob o comando de Fábio Carille e estão com contrato até dezembro de 2022: São eles o lateral-direito Madson, o zagueiro Emiliano Velázquez e o volante Camacho. Os últimos dois chegaram somente neste ano, na gestão de Andres Rueda.

A lista é concluída por atletas com o futuro indefinido. O atacante Rodrigão, que esteve emprestado à Ponte Preta na atual temporada, tem contrato até maio. Já o lateral-direito Daniel Guedes, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza, encerrará o vínculo com o Alvinegro em junho. Ambos não devem estar nos planos de Carille para 2022.

A mesma situação vive Lucas Venuto. O atacante teve pouco espaço desde que chegou ao Santos. São apenas oito partidas disputadas em dois anos e meio, a última em julho deste ano. O contrato encerra em dezembro.

O goleiro Paulo Mazoti também tem contrato até dezembro de 2022. Ele subiu para os profissionais no início deste ano e, atualmente, disputa com Diógenes a posição de terceiro goleiro da equipe.

Marinho tem contrato com o Santos até dezembro — Foto: Paulo Paiva/AGIF

Marinho tem contrato com o Santos até dezembro — Foto: Paulo Paiva/AGIF

Emprestados

 

Outros cinco jogadores estão emprestados e têm contrato até 2022. O primeiro deles é Moraes. O lateral-esquerdo pertence ao Atlético-GO e está cedido até abril. O Juventude já manifestou interesse no jogador.

Já em junho encerram os empréstimos de Marcos Guilherme e Augusto GalvánO meia-atacante foi utilizado em diversas funções por Fábio Carille e o Santos quer a manutenção do atleta. Já Galván chegou emprestado pelo Real Madrid, mas ainda não atuou pelo time profissional. O jogador acabou “cedido” para o time sub-23 do Alvinegro para a disputa da Copa Paulista.

Os dois últimos da lista encerram o contrato de empréstimo em dezembro. Matías Lacava está cedido pelo Puerto Cabello-VEN. Na reta final do Brasileirão, ele entrou em campo nos empates contra Atlético-GO e Internacional.

O outro ainda nem foi apresentado oficialmente pelo SantosTrata-se de Bruno Oliveira. O meia, emprestado pela Caldense, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória e será cedido por um ano ao Peixe. A vinda do jogador já foi confirmada pelo presidente Andres Rueda.

Santos quer manter Marcos Guilherme — Foto: Staff Images/Conmebol

Santos quer manter Marcos Guilherme — Foto: Staff Images/Conmebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.