Copa SP: Palmeiras, São Paulo e Flamengo estreiam nesta quarta; veja todos os jogos do dia

O quarto dia de jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá em campo times como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. Os dois primeiros estreiam, enquanto o Galo já joga pela segunda rodada.

São Paulo, Vasco e Cruzeiro, também com tradição na base, são outros grandes que estreiam. Mais 18 partidas ocorrem pelo interior de São Paulo, fechando a primeira rodada da Copinha.

+ Assista aos gols da primeira rodada:

39 vídeos

Corinthians 2 x 1 Resende

Internacional 2 x 0 São Raimundo-RRFluminense 1 X 0 Jacuipense-BA

Veja abaixo a lista completa de jogos:

Vasco x Lagarto-SE

 

Campeão da Copinha apenas uma vez, em 1992, o Vasco estreia às 11h desta quarta contra o Lagarto, do Sergipe, pelo Grupo 24, em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo (clique aqui para acompanhar em Tempo Real com vídeos exclusivos). O sportv transmite a partida.

O Vasco chega para a Copinha com um time jovem, praticamente sub-17 e com possibilidade de poder jogar pelo menos mais duas edições do torneio. São três os jogadores que chegaram a figurar no time profissional e podem ser considerados os líderes do elenco.

Os atacantes Figueiredo, que fez 16 jogos na Série B, e Vinicius, que acabou descendo novamente para a base. O grande destaque, porém, é o volante Andrey Santos.

Andrey Santos, atleta da base do Vasco, em São Januário — Foto: Luiz Gontijo/ge.globo

Andrey Santos, atleta da base do Vasco, em São Januário — Foto: Luiz Gontijo/ge.globo

Palmeiras x Assu-RN

 

Atual bicampeão da Libertadores entre os profissionais, o Palmeiras inicia mais uma campanha em busca do primeiro título na Copinha. A estreia é nesta quarta, às 15h15, contra o Assu-RN, em Diadema, pelo Grupo 28. O sportv também transmite esse jogo (clique aqui para seguir).

O Palmeiras terá um dos times mais fortes dos últimos anos para a disputa do torneio. Muitos jogadores que foram usados pelo time profissional em 2021 disputarão a Copinha. Garcia, Vanderlan, Michel, Pedro Bicalho, Fabinho, Gabriel Silva, Giovani e Kevin são alguns deles. O garoto Endrick, de 15 anos, também merece atenção.

Bicalho, porém, está fora da estreia por ter testado positivo para Covid-19. O clube montou uma “bolha” para conter novos casos durante a Copinha.

Jogadores do Palmeiras sub-20 vão ficar em um esquema de bolha durante a Copinha — Foto: Angelo Salvioni/Ag. Palmeiras

Jogadores do Palmeiras sub-20 vão ficar em um esquema de bolha durante a Copinha — Foto: Angelo Salvioni/Ag. Palmeiras

Andirá-AC x Atlético-MG

 

Embalado pela vitória na estreia por 3 a 1 sobre o Desportivo Aliança, o Atlético-MG é o primeiro dos grandes a entrar em campo já pela segunda rodada. Pega o Andirá, do Acre, nesta quarta, às 17h15, em Lins, pelo Grupo 4, com transmissão do sportvCLIQUE AQUI para seguir em Tempo Real, com vídeos.

Principal joia do Galo no torneio, o meia Rubens já marcou dois gols na estreia e deve ser o nome a se observar nesta partida.

Atlético-MG venceu o Desportivo Aliança na estreia — Foto: Atlético-MG/Divulgação

Atlético-MG venceu o Desportivo Aliança na estreia — Foto: Atlético-MG/Divulgação

São Paulo x CSE-AL

 

Em busca de seu quinto título da Copinha, o São Paulo entra em campo contra o CSE-AL às 19h30 desta quarta, em São Caetano do Sul, pelo Grupo 21 do torneio, também com transmissão do sportv (clique aqui para acompanhar em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols).

O grande destaque o Tricolor é o meia Pedrinho, que pode ser promovido pelo técnico Rogério Ceni caso consiga provar na competição que pode ser melhor observado no elenco principal. O meia Talles Costa virou desfalque de última hora, convocado por Ceni para a pré-temporada nos profissionais.

Pedrinho será destaque do São Paulo na Copinha — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Pedrinho será destaque do São Paulo na Copinha — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Cruzeiro x Palmas-TO

 

O Cruzeiro também estreia às 19h30 desta quarta, contra o Palmas, em Itapira, na abertura do Grupo 20 da competição. O jogo terá transmissão do sportv 2CLIQUE AQUI para seguir em Tempo Real, com vídeos exclusivos de lances e gols.

Em meio à reestruturação promovida no clube desde a chegada de Ronaldo Fenômeno, a base cruzeirense terá nomes que já passaram pelo profissional. São os casos dos zagueiros Paulo e Weverton, os laterais Geovane e Kaiki Bruno, além dos atacantes Vitor Roque e Riquelmo.

O atacante Vitor Leque, titular na reta final da última Série B, está na lista dos relacionados, mas não viaja com o elenco porque já vai treinar na equipe principal.

Riquelmo e Paulo vão jogar Copinha pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Riquelmo e Paulo vão jogar Copinha pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

Flamengo x Forte Rio Bananal-ES

 

O Flamengo encerra o dia cheio da Copinha ao enfrentar o Forte Rio Bananal-ES às 21h45, em Barueri, pelo Grupo 29. O sportv transmite o jogo, enquanto o ge mostra todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).

De volta à Copinha após duas temporadas, o Flamengo terá um misto de jogadores promovidos do sub-17. Destaque para Peterson, Mateusão e Matheus França, nomes balados entre os torcedores e que geram expectativa para os próximos anos.

Mateusão em ação pelo Flamengo  — Foto: Nathã Soares

Mateusão em ação pelo Flamengo — Foto: Nathã Soares

Outros jogos

 

Grupo 3 (Bálsamo)
13h45 – Mirassol x Confiança
16h – Taguatinga x Sport

Grupo 4 (Lins)
15h – Linense x Desportivo Aliança

Grupo 17 (Porto Feliz)
13h – Desportivo Brasil x Botafogo-SP
15h15 – Goiás x Iape

Grupo 18 (Jundiaí)
11h – Paulista x São Bernardo
13h15 – Ceará x Bragantino-PA

Grupo 20 (Itapira)
17h15 – Itapirense x Retrô-PE

Grupo 21 (São Caetano do Sul)
17h15 – São Caetano x Perilima

Grupo 22 (São Bernardo do Campo)
17h – EC São Bernardo x São Bento
19h15 – Londrina x Aster

Grupo 24 (Santana de Parnaíba)
8h45 – Ska Brasil x Rio Claro

Grupo 28 (Diadema)
13h – Água Santa x Real Ariquemes-RO

Grupo 29 (Barueri)
19h30 – Oeste x Floresta

Grupo 30 (São Paulo – Ibrachina Arena)
13h – Ibrachina x Inter de Limeira
15h15 – Náutico x Serranense

Grupo 32 (São Paulo – Comendador Souza)
13h – Nacional x Capivariano
15h15 – Coritiba x Real Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.