Surto de Covid em Campo Grande ameaça ‘esquentas’ de Carnaval

Depois de meses com os índices de infecção estabilizados, Mato Grosso do Sul registrou 947 novos casos de Covid nas últimas 24 horas de sexta-feira (7). Só em Campo Grande, foram 323 pessoas que testaram positivo para o coronavírus. O novo surto está assustando a população e ameaçando a agenda de eventos da Capital. Neste sábado (8), a edição da festa “Farofa da Capivara” foi cancelada.

Conforme comunicado pelo bloco Capivara Blasé, a equipe de organização achou necessário o cancelamento da festa e a realização de quarentena após o surgimento dos novos casos de Covid e Influenza.

“Temos consciência do nosso papel para a cultura e entretenimento de MS, fique ligado em nossas redes, enquanto isso, se cuide, sabemos que você que é do nosso bando já se vacinou, pedimos que estimule quem ainda não tomou, vacina é fundamental para nossa alegria”, disse o bloco.

O Capivara Blasé ainda informou que quem comprou ingresso para a festa deste sábado (8), poderá usar em outra edição. Confira o comunicado na íntegra publicado no Instagram abaixo

E o Cordão Valu?

O Cordão Valu também estava com o cronograma de esquenta de Carnaval completo ao longo do mês. No entanto, o surto de Covid em Campo Grande ameaça a agenda de eventos. De acordo com o bloco ao Jornal Midiamax, a edição deste sábado (8) – que dá início à ‘Folia do Momo’ – será mantida porque todos os artistas já foram pagos, bem como fornecedores para a realização do evento.

No entanto, a equipe de organizadores vai se reunir na próxima semana para estudar a possibilidade de cancelar, ou manter, as próximas festas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.