Com salário atrasado, trabalhadores da enfermagem da Santa Casa ‘cruzam os braços’

Trabalhadores da enfermagem estão na entrada da Santa Casa aguardando repasse, diz sindicato
Trabalhadores da enfermagem estão na entrada da Santa Casa aguardando repasse, diz sindicato – Lázaro Santana

Trabalhadores da enfermagem, da Santa Casa, em Campo Grande, iniciaram uma paralisação na manhã desta terça-feira (11) e dizem que só retomam as atividades “quando o dinheiro estiver na conta”. Com o salário atrasado, a categoria realizou uma assembleia na entrada principal do hospital, decidindo que somente 30% dos funcionários iriam manter os atendimentos essenciais.

“Nós fizemos uma assembleia agora há pouco e o presidente da Santa Casa participou. Ele disse que existe a possibilidade de pagamento hoje, mas, precisa do repasse da prefeitura. Agora, nós só vamos voltar aos setores, voltar a rotina normal, quando o dinheiro tiver na conta”, afirmou ao Jornal Midiamax o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana.

Segundo Santana, cerca de 200 profissionais estão paralisados desde às 7h e, caso o pagamento não seja feito ainda hoje, eles devem retomar a paralisação na quarta-feira (12), além de discutir sobre uma possível greve.

“Vamos continuar assim pela manhã, depois tem o pessoal da tarde que vai manter somente os 30%. Agora, se o pagamento cair, vamos voltar. Por se tratar de uma verba alimentícia, ninguém vai mais esperar. O nosso quantitativo já está reduzido. Temos cerca de 300 profissionais afastados por várias situações, então, o quantitativo já está bem reduzido e vamos permanecer aqui no pátio até uma solução”, finalizou.

O que diz o hospital

Conforme a assessoria de imprensa da Santa Casa, a prefeitura solicitou a nota dos valores a serem repassados, no início desta semana, mas até o momento, não efetuou o repasse. No entanto, informou que o dinheiro seria repassado nesta manhã (11). Desta forma, ainda de acordo com a assessoria, o hospital aguarda o repasse para o processamento da folha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *