Ministério muda planos e atrasa chegada da vacina infantil para o fim da tarde – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Aeronave que traria as doses da vacina para crianças no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)
Doses da vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos não chegaram em voo das 7h35 em Campo Grande como previsto pelo Ministério da Saúde. O órgão mudou o horário da entrega na Capital para hoje (14), em voo que chegará às 17h35.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), a entrega das doses aos municípios acontecerá ainda hoje, a partir das 18h30, na Ceve (Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica).

No aeroporto, uma equipe do ministério não soube informar o motivo da mudança nos planos ao supervisor da Infraero, Carlos Vasques. “A vacina era esperada pois já havia sido emitido um alerta de que chegaria no voo da Latam das 7h35, porém não veio e não sabemos o motivo”, disse.

As doses para as crianças chegaram ao Brasil, às 3h45 do horário de MS, de ontem (13). A remessa com 1,2 milhão de doses do imunizante foi descarregada no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (São Paulo).

Mato Grosso do Sul deve receber 18,3 mil doses e o quantitativo que ficará na Capital será definido hoje, em reunião da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), conforme a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Cadastro para vacinar – O cadastro para vacinação deve ser feito pelo site www.vacina.campogrande.ms.gov.br. É preciso informar idade, etnia e se faz parte de algum grupo especial, como pessoa com deficiência ou com comorbidades.

Com o cadastro realizado, acompanhadas de seus responsáveis, as crianças poderão ir até um posto de vacinação quando os locais e horários forem divulgados pela Sesau. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *