A uma semana de estreia e ainda com desfalques, Santos inicia testes decisivos para 2022

Falta uma semana para o Santos fazer a sua estreia no Campeonato Paulista. O Alvinegro inicia 2022 enfrentando a Inter de Limeira no próximo dia 26, às 19h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Antes disso, o técnico Fábio Carille terá mais seis dias de treinamento para preparar a equipe que entrará em campo pela primeira vez na temporada. Nesse período, o Peixe fará dois jogos-treino. O primeiro será na manhã desta quarta-feira, contra o São Caetano. A outra partida deve ser disputada na sexta-feira, com adversário ainda a ser confirmado.

Fábio Carille durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Fábio Carille durante treino do Santos no CT Rei Pelé — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesse primeiro teste, o comandante santista ainda não deve ter o time titular considerado ideal à disposição. Isso porque três atletas estão afastados devido a Covid-19. São eles Kaiky, Robson Reis e Vinícius Balieiro.

Além disso, outros jogadores se recuperaram da doença, mas estão retornando aos poucos ao trabalho no gramado do CT Rei Pelé. Eles seguem um protocolo pós-Covid elaborado pela área médica do clube. A lista conta com Marinho, Léo Baptistão, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo, Sandry, Ângelo e Luiz Felipe.

Victor Ferraz defende Lucas Lima: “Recusou propostas pra ficar no Santos”

A tendência é que o comandante santista opte, nesse primeiro teste, em utilizar aqueles atletas que estão treinando desde o início da pré-temporada. Com isso, uma equipe mais próxima da estreia no estadual só seria vista no segundo jogo-treino.

Sem contar com reforços para as posições consideradas mais carentes, as duas laterais e o meio de campo, Carille deve manter, também, o esquema com três zagueiros, já utilizado durante a reta final do Campeonato Brasileiro, quando o time conseguiu a reação e afastou o risco de rebaixamento.

Ricardo Goulart durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ricardo Goulart durante treino do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC

Além disso, somente na atividade de sexta-feira será possível ver como o técnico deverá encaixar Ricardo Goulart com outros atletas que formam o time titular, como são os casos de Marinho e Vinícius Zanocelo. Tratado como reforço pelo treinador após se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, Sandry também deve ganhar espaço na equipe principal.

Enquanto intensifica a preparação para o início da temporada, o Santos segue de olho no mercado em busca de mais reforços. A diretoria evita pressa e não tem a intenção de fazer loucuras, mas busca oportunidades para reforçar o elenco comandado por Fábio Carille.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *