Tribunal e Ministério Público de Contas regulamentam concursos para procurador

Na última sexta-feira (21), o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) publicou em Diário Oficial duas resoluções, que dispõem sobre o regulamento dos concursos públicos para ingresso na carreira de procurador tanto do TCE-MS quanto do Ministério Público de Contas de MS,  além de cargos efetivos no quadro de pessoal.

Para a carreira de Procurador de Contas, inicialmente substituto, é necessário que o candidato tenha graduação em direito. Serão realizadas provaescritas, objetiva e discursiva, prova oral e de títulos, investigação social e avaliação física e mental dos candidatos.

Os candidatos interessados em ingressar no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul nos cargos de auditor estadual de controle externo também serão submetidos a avaliações escritas (objetiva e discursiva) e prova de títulos. Para os cargos de analista de gestão institucional e de técnico de gestão institucional, as provas serão objetivas e de títulos. Em ambos os casos, haverá também a investigação social e avaliação de saúde física e mental.

Os editais de abertura dos concursos públicos serão elaborados e aprovados pela comissão do concurso e conterão as informações sobre o prazo de validade do concurso e a possibilidade de prorrogação. Os editais serão publicados em Diário Oficial e disponibilizados nos sites do TCE-MS e da instituição que executar o certame, dando-se ampla publicidade da realização do concurso por outros meios de comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.