Eliminado, PSG não disputará final da Copa da França pela primeira vez desde 2014

A eliminação do Paris Saint-Germain nas oitavas de final da Copa da França representou uma marca negativa na história do clube. Desde 2014, será a primeira vez que o PSG não estará na decisão da competição. Neste período, foram seis títulos conquistados no torneio e um vice-campeonato.

O empate em 0 a 0 com o Nice, com derrota por 6 a 5 nos pênaltis, também marcou o primeiro jogo do PSG sem fazer gols na competição desde 2011. Apesar disso, o técnico Mauricio Pochettino afirmou que o time merecia a classificação.

– Eu acho que fomos melhores que o Nice. Produzimos mais que eles, merecíamos mais. Faltou ter mais chances para marcar os gols. Na última temporada, vencemos o Montpellier nos pênaltis. Desta vez, não – disse Pochettino em entrevista coletiva após o jogo.

O técnico argentino explicou que Mbappé começou o jogo no banco devido a um desconforto muscular que sentiu nos últimos dias. O atacante entrou apenas no segundo tempo, mas também pouco produziu para mudar o resultado do duelo.

Eliminado na Copa da França, o PSG tem ainda duas competições para disputar na temporada: é o líder do Campeonato Francês, com 11 pontos de vantagem em relação ao próprio Nice, e está nas oitavas de final da Liga dos Campeões – enfrentará o Real Madrid.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.