São Paulo intensifica negociação por Willyan Rocha após desistência do Bordeaux e carência no setor

O início de temporada irregular da defesa do São Paulo reforça o pedido de Rogério Ceni por mais um zagueiro para o elenco. E diante dessa constatação, a diretoria tricolor, que já havia dito que o mercado estava fechado para o clube, voltou atrás e tenta mais um defensor.

o nome do momento é Willyan Rocha, do Portimonense. O zagueiro de 27 anos foi procurado pelo São Paulo, que tenta um empréstimo com opção de compra até o final de 2022.

O Bordeaux, da França, também havia feito uma proposta pelo jogador, mas na tarde da última segunda-feira saiu da jogada e deixou caminho livre para o Tricolor intensificar as conversas com o Portimonense e com o próprio Willyan.

Willyan Rocha, zagueiro do Portimonense — Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Willyan Rocha, zagueiro do Portimonense — Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Há otimismo em relação à chegada do atleta por dois fatores: a boa relação do São Paulo com a equipe portuguesa (que já pegou jogadores emprestados do Tricolor) e o desejo de o jogador atuar em uma grande equipe do Brasil.

Willyan Rocha jogou em equipes de menor expressão no país, como Desportiva Ferroviária-ES e Votuporanguense, de São Paulo. Ele está em Portugal desde 2017 .

Durante esta semana, o São Paulo deve tratar como prioridade a contratação do jogador. Até o momento foram cinco reforços que chegaram ao Morumbi: Patrick, Rafinha, Alisson, Jandrei e Nikão. Todos já estrearam.

Dificuldades no início de temporada

 

A defesa do São Paulo demonstrou dificuldades nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, nas quais o técnico Rogério Ceni fez alguns testes para rodar o elenco e observar os atletas.

Na estreia, diante do Guarani, a dupla escolhida foi Diego Costa e Léo. Eles não tiveram grande atuação, e o São Paulo foi derrotado por 2 a 0.

No último domingo, Miranda retornou ao time titular para jogar ao lado de Diego Costa, mas as coisas não saíram tão bem para o veterano no empate por 0 a 0 contra o Ituano.

Miranda teve dificuldades na saída com os pés. Em um lance na entrada da área, perdeu a bola e foi obrigado a fazer uma falta que poderia render o cartão vermelho – ele levou o amarelo. O Tricolor conseguiu segurar o empate graças ao goleiro Jandrei, que defendeu um pênalti.

São Paulo x Ituano, Miranda, Aylon, Paulistão 2022 — Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

São Paulo x Ituano, Miranda, Aylon, Paulistão 2022 — Foto: Fernando Roberto/Ituano FC

Além dos três zagueiros citados, o São Paulo conta com Arboleda, ausente nos dois primeiros jogos devido à convocação para a seleção do Equador. Na reta final do Brasileirão do ano passado, ele foi o mais regular entre os zagueiros. Assim que retornar, também retoma a condição de titular.

O reforço de mais um zagueiro já era algo pedido por Ceni na temporada passada. O início de temporada instável só corrobora a necessidade de o elenco contar com pelo menos mais um jogador para a posição.

Por conta disso, a diretoria são-paulina voltou atrás e está novamente no mercado em busca de um defensor.

Sem ainda receber um reforço para a posição, Rogério Ceni tenta buscar soluções com o que tem no elenco. Na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do Red Bull Bragantino, fora de casa, a dupla de zaga mais cotada para começar é Miranda e Léo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.