United abre portas para retorno de Andreas, mas mantém acordo de venda; Flamengo segue em silêncio

A novidade da vez é o contato direto do Manchester United para apresentar novas perspectivas com a chegada do treinador holandês Erik ten Hag a partir da próxima temporada. Os ingleses, por sua vez, deixaram claro que a situação em nada interfere no acerto realizado no início de fevereiro. Se o Flamengo, que segue em silêncio, cumprir o trato de compra de 75% dos direitos econômicos por 10 milhões de euros (R$ 52 mi na cotação atual), o negócio estará selado.

O contato do United foi direto com Andreas Pereira, através do diretor de futebol John Murtough, como revelou a ESPN britânica na segunda-feira. O Flamengo não fez parte das conversas, até para que ficasse claro que qualquer reviravolta na negociação partirá dos cariocas e não uma quebra de acordo do lado inglês. A diretoria rubro-negra, por sua vez, prefere se manter calada e a previsão é de que use os dois meses que tem pela frente até o fim do contrato para informar se manterá ou não o combinado em reunião em Londres dia 9 de fevereiro.

Outra parte envolvida na transação, Andreas também tem o poder de desistir do acerto por um contrato de cinco anos com o clube carioca, mas ainda prioriza a permanência no Brasil. No contato telefônico, Murtough disse que Erik ten Hag não ligou diretamente para o volante por ainda estar em atividade no comando do Ajax, mas que reforçou o desejo de ao menos tê-lo na pré-temporada que será disputada na Austrália e o vê com bons olhos para reformulação prevista para o Manchester

Hag comandou Andreas nas categorias de base do PSV antes do acerto com o United, em 2012, e guarda boas referências. No mesmo setor onde joga o brasileiro, o clube abrirá mão de nomes como Pogba, Mata e Matic, deixando espaço para jovens talentos.

Murtough reforçou também no diálogo que o United realizou o acerto com o Flamengo muito pelo desejo manifestado do próprio Andreas. Agora, o distrato dependerá de movimentos do clube brasileiro ou do próprio jogador.

Desde a chegada de Paulo Sousa, Andreas Pereira esteve em campo 13 vezes, dez como titular. Desde que chegou ao Flamengo, são 37 jogos e cinco gols marcados. Na última semana, em entrevista ao Redação Sportv, Marcos Braz falou sobre a situação da negociação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.