Manchester City x Real Madrid: Guardiola põe à prova bom retrospecto contra antigo rival

O City está muito longe de ter os 13 troféus da Champions do Real em sua galeria. Conseguiu sua primeira final apenas na temporada passada. Está na semifinal só pela terceira vez, contra 31 presenças do rival desta terça. Mas o técnico Pep Guardiola deixa o time azul confiante.

O ex-técnico do Barcelona vai enfrentar o Real Madrid pela 20ª vez em sua carreira. Nas 19 partidas anteriores, obteve 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Pelo City, eliminou o time merengue nas oitavas de final da Liga dos Campeões de 2019/20 com dois triunfos.

O histórico contra Carlo Ancelotti também é favorável: quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos. No entanto, as duas derrotas vieram em uma semifinal de Champions, em 2014, pelo Bayern de Munique contra o próprio Real Madrid.Em busca de sua terceira taça, a primeira pelo City, Guardiola não se deixa levar por sua influência. Ele reforça o respeito à história do rival no torneio, mas reitera que quem decide são os jogadores.

As duas equipes chegam a esse estágio da temporada com números parecidos. Após 33 rodadas nas ligas nacionais, o City tem 80 pontos na Premier League e tem o Liverpool na cola. O Real Madrid tem 78 e está a um empate do título espanhol.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *