Mano Menezes elogia vitória na “superação”, exalta crescimento do Inter e retorno da confiança

O primeiro triunfo do Inter na Sul-Americana veio na base da superação. Após ter dificuldades no deslocamento ao palco da partida, na recuperação física e apenas um treinamento em solo colombiano, o time deu novas amostras de evolução ao bater o Independiente Medellin por 1 a 0 nesta quarta-feira.

O técnico Mano Menezes comemorou o resultado e o desempenho apresentado, especialmente o defensivo, no terceiro triunfo consecutivo. O treinador vê a equipe no caminho certo para a construção de uma base sólida. O placar, além da liderança provisória no Grupo E, traz confiança ao ambiente colorado.

As vitórias vão dando confiança para todos. As primeiras serão mais simples. Tem que ter doses de humildade, porque o momento requer esta simplicidade.

– Vitória grande em função de tudo. A viagem, a troca do local do jogo, ter que ficar numa cidade a uma hora do estádio. São dificuldades para superar. Feliz pela resposta dos jogadores, vitória de superação, bom futebol, controle do jogo e com domínio das ações. Certamente, se seguirmos nesse caminho, será transformado numa construção melhor – disse Mano em entrevista coletiva.

A escalação contou com quatro novidades em relação ao time que iniciou diante do Fluminense, no último sábado. Bruno Méndez, o estreante Vitão, Rodrigo Dourado, que não iniciava uma partida desde fevereiro, e Alemão entraram nas vagas de Moledo, Mercado, Mauricio e Wesley Moraes, respectivamente.

– Dourado deu uma resposta extremamente positiva. Um jogo mais físico, mais disputado no alto, estudamos bem o adversário. É o que mais cruza bola na área na liga colombiana. Tínhamos que proteger um pouco mais. Eu gosto de dar essa estabilidade para a equipe primeiro – explicou o invicto comandante.

A delegação colorada embarca na manhã desta quarta-feira com destino a Porto Alegre. A chegada está prevista para as 20h. O grupo terá folga na quinta e se reapresenta na sexta.

Embalado com três vitórias seguidas no cartel, o Inter volta a campo no domingo, às 19h, contra o Avaí, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *