Vestibular e Passe UFMS já têm datas previstas; estudantes podem consultá-las

 (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou as datas previstas para a realização das provas do Vestibular UFMS 2023 e do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). Segundo o edital, o Vestibular será realizado no dia 4 de dezembro de 2022, das 8h às 13h. Já as três etapas do Passe ocorrerão no domingo posterior, 11 de dezembro, também das 8h às 13h. Os estudantes interessados também devem ficar atentos à data de publicação dos editais de abertura das inscrições, que deve sair no dia 1º de setembro.

Processos seletivos

O Vestibular UFMS é voltado a candidatos que concluíram ou irão concluir o ensino médio até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por questões objetivas de múltipla escolha, e uma redação. Também é  possível participar na categoria “treineiro”.

O Passe se destina a candidatos que ainda estão cursando o ensino médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O  seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última, quando também é aplicada a prova de redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.