Aprovado projeto que permite contratação de profissionais de nível médio para atuação nas escolas de MS

Foi aprovado  do Poder Executivo que permite a contratação de profissionais com nível médio, para atuação nas escolas de . Os deputados analisaram a proposta e a aprovaram nesta quinta-feira (28).

Conforme a proposta, o governo tem a permissão para convocação de profissionais com nível médio, mas com habilitação profissional específica, para atuarem nas Escolas Estaduais.

 de lei acrescenta dispositivos na lei do Estatuto dos Profissionais da Educação Básica. A sugestão do governo é permitir a convocação de profissionais que não tenham magistério, apenas nível médio, mas habilitação profissional reconhecida por órgãos competentes, do exercício das atividades pedagógicas.

Segundo a proposição, as especificidades se referem à educação de povos indígenas, à educação especial, profissional, à educação básica na modalidade de educação no campo e quilombolas.

Além disso, podem atuar no atendimento aos estudantes privados de liberdade e à regência de sala de aula ou professor assistente na etapa da educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental.

O projeto foi aprovado com 13 projetos favoráveis e antes de ir à sanção, precisa passar pela segunda votação dos deputados estaduais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.