Bombeiro que atuou em resgate de corpos de irmãos em poço está na UTI

Fábio dos Santos, 38 anos, militar do Corpo de Bombeiros, que atuou no resgate dos irmãos que morreram em um poço, em Anastácio, a 134 quilômetros de Campo Grande, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital de Aquidauana.

O sargento foi um dos militares que desceram no poço para tentar resgatar os irmãos Lucas Marques Monteiro, de 30 anos e Jonas Marques Monteiro, de 28 anos, que caíram no poço de aproximadamente 30 metros de profundidade.

Fábio começou a apresentar sinais de desorientação, de acordo com o site O Pantaneiro, que foram provocados pela inalação do gás monóxido de carbono, acumulado em grandes proporções no poço. Esse gás, inclusive, pode ter provocado a morte dos irmãos.

Quando percebeu que o sargento estava passando mal, o sargento Louveira pediu que seu companheiro de farda fosse resgatado, pois estava ficando inconsciente dentro do poço.

Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro de Aquidauana, onde permanece internado em observação.

Segundo o site O Pantaneiro, um dos irmãos teria entrado no poço para retirar uma peça que havia caído em uma plataforma a 30 metros de profundidade. Temendo pela vida do irmão, que começou a passar mal, o outro rapaz entrou para salvá-lo e evitar que o mesmo caísse na água inconsciente.

Mas a manobra, infelizmente, não deu certo e os dois perderam a consciência minutos depois. O tio das vítimas presenciou a cena e acionou o resgate na sequência dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *