Capital abre mais de 60 postos de saúde para vacinação contra gripe – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Campo Grande abre nesta sexta-feira 69 unidades de saúde para a sequência da campanha de vacinação contra a gripe.

Idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias e crianças de seis meses a menores de cinco anos são alvos da campanha neste momento. A vacinação tem início às 7h30 e vai até às 16h45.

No sábado, está previsto ocorrer o chamado “Dia D” e, para isso, a Secretaria Estadual de Saúde distribuiu 84 mil doses de vacina para os 79 municípios do Estado.

A população estimada apta a se vacinar contra a influenza é de 1.048.221. Mato Grosso do Sul havia recebido do Ministério da Saúde 220 mil doses de imunizantes e já aplicou 81.946 doses, que corresponde a 10,5% de cobertura vacinal dos grupos específicos da campanha.

Quem está em Campo Grande também pode, nesta sexta-feira, se imunizar contra a covid. Unidades de saúde, Seleta e a Clínica Escola Integrada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) iniciam a vacinação às 7h30.

A Capital atingiu nesta semana 75% da população com o ciclo vacinal completo. Podem se imunizar crianças a partir dos cinco anos, adolescentes, jovens e adultos (confira abaixo).

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *