aga próxima ou grupo embolado: veja cenários do Corinthians em jogo contra o Deportivo Cali

Corinthians enfrenta o Deportivo Cali nesta quarta-feira, na Colômbia, às 21h (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, num jogo que já tem caráter decisivo.

Com seis pontos conquistados em três jogos, o Corinthians lidera o Grupo E da competição. Rival desta quarta, o Deportivo Cali vem logo abaixo com quatro pontos, acima do Always Ready, com a mesma pontuação, pelo saldo de gols

Vitória

Uma vitória na Colômbia não só pode encaminhar a classificação para as oitavas de final, mas também a vaga como primeiro colocado. Se somar três pontos, o Corinthians chegaria a nove e deixaria o Cali para trás com quatro.

No outro confronto, entre Always Ready e Boca Juniors, o empate pode favorecer os corintianos. Uma vitória do Timão e um ponto para bolivianos e argentinos aumentaria a vantagem na liderança para quatro pontos do segundo colocado.

Vale lembrar que o Corinthians perdeu para o Always Ready na Bolívia, então uma vitória do Boca Juniors na altitude dificultaria a disputa pelo primeiro lugar

Empate

Caso o Corinthians deixe a Colômbia com um ponto na bagagem, a disputa pelo primeiro lugar do grupo dependeria do jogo entre Always Ready e Boca Juniors. Se os mandantes vencerem, podem até passar o Timão pelo saldo de gols. Se os visitantes se saírem melhor, diminuem a diferença para o líder em três pontos.

Se bolivianos e argentinos também empatarem, nada mudaria.

Derrota

 

Já em caso de derrota, a situação do Corinthians no grupo ficaria mais complicada. Se isso acontecer, o Deportivo Cali devolveria a derrota para o Timão no Brasil e, pelo empate na altitude da Bolívia, passaria o Timão na tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *