Atlético se recusa a fazer corredor para homenagear campeão em clássico com Real Madrid

Uma polêmica tomou conta da Espanha após o Real Madrid conquistar o título espanhol no último sábado: o Atlético vai fazer o pasillo e homenagear o rival no clássico deste domingo? O time de Diego Simeone acabou rápido com a dúvida e disse que o tributo não vai acontecer.

pasillo é um tradicional gesto dos jogadores de uma equipe em reconhecimento a um título do adversário. Tradicional, porém não obrigatório. Normalmente, ocorre no jogo posterior ao que um dos times tenha confirmado a conquista.

Forma-se um corredor, onde os atletas aplaudem e recebem os campeões. Em comunicado divulgado pelos principais jornais do país, o Atlético deixou clara sua posição.

“Alguns querem converter o que nasceu como um gesto de reconhecimento ao campeão em um pedágio público que seus rivais devem pagar, também impregnado do aroma da humilhação”, disse o clube.

O Atlético mesmo fez o gesto em 2013, quando recebeu o campeão Barcelona no Vicente Calderón. Vencedor na última temporada, o Colchonero teve o reconhecimento do Elche em 2021/22, na segunda rodada. O time reforça que não quer criar polêmicas.

– O objetivo não pode ser criar tensão e contaminar o ambiente. Recebemos o pasillo no primeiro jogo que jogamos em casa, do Elche. Naturalmente, agradecido e, obviamente, sem qualquer exigência – diz a nota do clube, divulgada pelos principais jornais espanhóis

“É tão importante aber perder quanto saber ganhar. Do Atleti, não pretendemos impor nada aos outros. É claro que temos outra forma de entender a vida”, diz o clube.

Quarto do Espanhol, o Atlético de Madrid faz o clássico com o Real no próximo domingo, no Metropolitano, às 16h, com acompanhamento em tempo real no ge. Com 61 pontos, o Atleti tem três a mais que o quinto colocado Betis e tenta confirmar vaga na Champions da temporada que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *