É hora de Luan deixar o Corinthians

Está na hora de tanto o Corinthians quanto o Luan se esforçarem para resolver essa situação.

O Luan está se prejudicando totalmente, porque não joga bem desde 2019. No Corinthians, em nenhum momento teve um desempenho perto do esperado.

Ele foi contratado para ser o líder técnico e aumentar a qualidade do time. Não conseguiu ser nem uma coisa, nem outra.

A pandemia atrapalhou todos, inclusive ele, mas na realidade ele não deu certo no Corinthians. E já passou o tempo de ele e o clube ficarem insistindo, esperando alguma coisa mudar.

Quando falei que ele deveria ter jogado contra a Portuguesa-RJ, na Copa do Brasil, foi porque o jogo, teoricamente, era mais tranquilo para participar: sem rivalidade e contra uma equipe da Série D.

Até porque precisamos vê-lo em campo novamente para ter uma noção. Ninguém vê mais os treinos. Pois ele não jogou, e agora nem no banco fica.

O Luan precisa entender que não está em uma situação de ficar escolhendo times para jogar. O que precisa, para dar continuidade à carreira, é ser titular, disputar um campeonato, seja ele da Série A ou da Série B.

Parece que já recusou o Bahia e o Sport, que na minha visão são dois grandes clubes brasileiros, com muita história, e que estão entre os principais candidatos para voltar à série A e disputar o título.

Já faz quase um ano que o Luan não faz gols. Quanto mais o tempo passa, mais esses números negativos aumentam. Como hoje se dá muito valor aos números, ele precisa se mexer rápido e aceitar jogar em algum time.

Porque fica parecendo que ele está acomodado com seu grande salário, que para ele está tudo bem não jogar e nem ser relacionado. Essa não é a minha opinião mas para muitos pode parecer.

Já o clube está desconfortável com o que gasta com o jogador sem que ele dê alguma resposta técnica. Mas aí entra um detalhe: só comissão técnica, departamentos médico, físico, fisiológico e a direção do clube podem dizer o que realmente está havendo com o Luan.

É ruim ter no elenco, em uma situação como essa, um jogador que já foi o melhor jogador das Américas, campeão da Copa do Brasil em 2016, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio também em 2016 e vencedor da Libertadores em 2017.

Ele foi decisivo nos títulos com o Grêmio e determinante para a evolução técnica da Seleção nas Olimpíadas. Antes de ele e o Wallace entrarem, o time estava péssimo.

Por tudo isso, as duas partes precisam resolver essa situação na boa, fazer um acordo entre clube e jogador. O Corinthians tem que arrumar um time legal para ele jogar, e o Luan precisa ser mais humilde e entender que sua situação não é das melhores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *