Semana do MEI leva capacitação, palestras e orientações sobre negócios a bairro de Campo Grande.

Das 56 mil microempresas abertas ano passado no Brasil, 18 mil estão em Campo Grande. Muitas delas estão nos bairros, o que gera emprego a moradores próximos e movimenta a economia.

A comodidade do comércio perto de casa e a alta da inflação justificam o ‘boom’ da abertura de microempresas nos bairros.

E para incentivar a abertura de novas pequenas empresas, auxiliar quem já é microempreendedor e capacitar quem busca conhecimento, o Sebrae faz até esta quinta-feira (04), na região das Moreninhas, a Semana no Microempreendedor Individual das Moreninhas.

Desde essa terça-feira (03), técnicos do Sebrae estarão no Parque Jaques da Luz para atender microempreendedores e interessados em abrir o próprio negócio.

Há oportunidades para tirar dúvidas sobre tudo relacionado a abertura e manutenção de pequenas empresas, palestras motivacionais e cursos de capacitação.

Nesta quarta-feira (04), por exemplo, a palestra, a partir das 19h (de MS), é com o empresário Geraldo Rufino, que, depois de ser reciclador de latinhas, atualmente é dono de uma empresa, em São Paulo, que recicla caminhões e é líder do setor na América Latina.

Os microempreendedores são maioria entre minimercados, mercearias e armazéns abertos ano passado no Brasil. Foram 53.671, gerando 78.434 postos de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.