Com a menor temperatura do ano, Campo Grande registra 11ºC nesta quarta-feira.

Campo Grande (MS) amanheceu com recorde de frio na manhã desta quarta-feira (4). Os termômetros chegaram a 11,5ºC, segundo meteorologistas do Climatempo.

Conforme os especialistas, a mudança de tempo em Mato Grosso do Sul tem a ver com o avanço de uma massa de ar fria e seca, que promete deixar o tempo parcialmente nublado, com períodos de sol, mas com queda acentuada das temperaturas.

O dia hoje promete continuar gelado, em Campo Grande. A máxima não deve passar dos 21°C, na cidade, e podem ocorrer pancadas de chuva no fim da tarde, em pontos isolados.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as mínimas registradas nesta madrugada foram de 11º graus em Porto Murtinho e 14º graus em Itaquiraí e Corumbá.

A temperatura também caiu em Três Lagoas, mas ainda assim os termômetros podem marcar até 26°C, na cidade no leste do estado. Em Cassilândia pode chover a qualquer hora do dia e a máxima pode alcançar os 24°C.

Próximos dias

De acordo com o Inmet, a frente fria começa a perder força lentamente na sexta-feira (6). Municípios da região sul do estado ainda devem ter mínima de 13 graus no fim de semana, mas a temperatura sobe na próxima segunda-feira (9).

Confira a previsão do tempo para o resto da semana:

  • Nesta quarta-feira (4) a temperatura deve variar entre 10º e 21º, com previsão de chuva;
  • Já na quinta-feira (5) a temperatura deve baixar mais e pode chegar a 9º sendo a máxima de 24º, o tempo deve ser ensolarado, com algumas nuvens, mas sem chuva;
  • E na sexta-feira (6) faz sol o dia todo, sem possibilidade de chuva e a temperatura deve variar entre 12 e 26º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.